Opções de denúncia globais

 

O serviço de Denúncia está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Você pode denunciar uma suspeita de má conduta – anonimamente se preferir – das seguintes maneiras:

 

Para denunciar por telefone em seu idioma local    - clique aqui

 

Para relatar uma preocupação on-line ou usando um formulário da web em seu idioma local  - clique aqui

Bem-vindo ao serviço de Denúncia da Amcor

Na Amcor, nosso compromisso com práticas éticas e relacionamentos honestos é uma razão importante pela qual nossos colegas de trabalho, clientes, fornecedores e outras partes interessadas escolhem trabalhar conosco.

 

Nossos valores centrais definem o modo como nós, colegas de trabalho na Amcor, nos comportamos. Nossos valores centrais descrevem as características que nossos clientes e outras partes interessadas podem esperar de nós, e nosso Código de Conduta define os padrões comportamentais esperados de todos nós.

 

Nós nos orgulhamos de fazer a coisa certa.

 

O serviço de Denúncia

O serviço de Denúncia da Amcor está disponível para todos os colegas de trabalho, clientes, contratados, fornecedores principais e outros terceiros como uma forma de denunciar as preocupações ou qualquer coisa que você veja ou suspeite que seja:

• Uma fraude (roubo ou irregularidades na contabilidade)

• Um suborno/corrupção

• Um comportamento antiético/ilegal

• Conflitos de interesses

• Violações da segurança e de políticas e regulamentos ambientais

 

Em alguns casos, em razão de variações na lei local, restrições podem se aplicar ao seu direito de permanecer anônimo ou ao tipo de preocupação que você denunciar. Ao relatar sua preocupação por telefone ou on-line, você será informado de quaisquer restrições aplicáveis. Caso você não possa realizar uma denúncia por causa da natureza dela, você deve entrar em contato com um membro do Comitê de Denúncia (Conselho Geral do Grupo, Vice-presidente executivo de Recursos Humanos ou Vice-presidente de Auditoria Interna) que manterá sua confidencialidade em todos os momentos.

 

O serviço de Denúncia da Amcor é fornecido por uma empresa terceirizada independente chamada "NAVEX Global". NAVEX Global é um fornecedor líder de serviços de Denúncia para muitas empresas multinacionais.

 

A Amcor tem uma Política de Denúncia que define a finalidade do serviço e fornece detalhes de como os colegas de trabalho serão apoiados caso relatem preocupações.

 

Relatar uma preocupação

O processo de relatar uma preocupação:

• Ao relatar uma preocupação (por meio de qualquer um dos canais), você será informado a respeito da possibilidade de permanecer anônimo.

• As informações que você fornece são enviadas ao Comitê de Denúncia, que é composto de representantes seniores do departamento jurídico, RH e Auditoria Interna.

• O Comitê de Denúncia determinará a resposta apropriada e, em muitos casos, encaminhará a questão para investigação pelo Grupo Empresarial relevante.

• Todos os casos são relatados ao Conselho de Diretores da Amcor.

• As denúncias são tratadas imediatamente e com discrição.

 

Perguntas e Respostas:

P.   Posso ser identificado se eu relatar minha preocupação anonimamente?

R.  Não. O serviço de Denúncia da Amcor é hospedado por um fornecedor terceirizado independente em sistemas que a Amcor não pode acessar. Não há maneira de a Amcor determinar quais números de telefone, e-mail ou endereços IP associados foram usados nos casos de denúncias realizadas no serviço.

 

P.   O que acontece se eu perder meu ‘número de confirmação’ ou senha?

R.  O ‘número de confirmação’ é um identificador exclusivo para cada preocupação relatada. Se você perder seu número ou senha, um novo não pode ser fornecido por razões de segurança. Você precisará criar um novo caso e repetir os detalhes da preocupação.

 

Denunciar por telefone

Denunciar on-line

Desenvolvido por NAVEX Global | © 2017 NAVEX Global Todos os direitos reservados.