Opções Globais de Relato

 

O Serviço de Denúncias está disponível 24 horas por dia, 365 dias por semana. Pode relatar suspeitas de conduta imprópria (anonimamente, se assim quiser) por uma das seguintes vias:

 

Para um relato por telefone no seu idioma local  - clique aqui

 

Para apresentar uma preocupação em linha ou através de um formulário web no seu idioma local  - clique aqui

Bem-Vindo(a) ao Serviço de Denúncias da Amcor

Na Amcor, o nosso compromisso para com as práticas éticas e as relações honestas é um motivo importante pelo qual os nossos trabalhadores, clientes, fornecedores e outras partes interessadas optam por trabalhar connosco.

 

Os nossos Valores Nucleares definem o modo como nos comportamos enquanto trabalhadores da Amcor. Os nossos Valores Nucleares descrevem as características que os clientes e outras partes interessadas podem esperar de nós, e o nosso Código de Conduta define os padrões comportamentais esperados de todos nós.

 

 

Temos orgulho em tomar a atitude certa.

 

O Serviço de Denúncias

O Serviço de Denúncias da Amcor está disponível para todos os trabalhadores, clientes, subcontratados, fornecedores directos e outros terceiros, como meio para a comunicação de preocupações ou de algo que veja ou suspeite que constitua:

• Fraude (furto ou irregularidades contabilísticas)

• Suborno/corrupção

• Comportamento antiético/ilegal

• Conflitos de interesses

• Violações de políticas ou regulamentos ambientais e de segurança

 

Em alguns casos, devido às diferenças da legislação local, poderão aplicar-se restrições ao seu direito de permanecer no anonimato ou ao tipo de preocupações que pode apresentar. Quando apresentar a sua preocupação por telefone ou em linha, será informado(a) acerca de quaisquer restrições que se possam aplicar. Caso esteja impedido(a) de apresentar um relatório devido à respectiva natureza, deve contactar um membro da Comissão de Denúncias (o Assessor Jurídico do Grupo, o Vice-Presidente Executivo dos Recursos Humanos ou o Vice-Presidente de Auditoria do Grupo) que manterá sempre a sua confidencialidade.

 

O Serviço de Denúncias da Amcor é prestado por uma terceira entidade independente chamada “NAVEX Global”. A NAVEX Global é líder na prestação de Serviços de Denúncias a muitas empresas multinacionais.

 

A Amcor tem uma Política de Denúncias que descreve a finalidade do serviço e pormenoriza o modo como os trabalhadores serão apoiados se apresentarem preocupações.

 

 

Relatar uma preocupação

O processo de relatar uma preocupação:

• Quando apresentar a sua preocupação (seja qual for o canal), ser-lhe-ão facultadas informações a respeito da possibilidade de permanecer no anonimato.

• As informações que nos facultar serão enviadas para a Comissão de Denúncias, que é constituída por representantes superiores dos departamentos Jurídico, de Recursos Humanos e de Auditoria Interna do Grupo.

• A Comissão de Denúncias decidirá a resposta apropriada e, na maior parte dos casos, encaminhará o assunto para investigação pelo Grupo de Negócios relevante.

• Todos os casos são comunicados ao Conselho de Administração da Amcor.

• Os relatórios são processados de forma pronta e discreta.

 

Perguntas e Respostas:

Q.  Posso ser identificado se apresentar a minha preocupação sob anonimato?

A.  Não. O Serviço de Denúncias da Amcor é prestado por uma terceira entidade independente através de sistemas aos quais a Amcor não tem acesso. A Amcor não tem qualquer forma de identificar os números de telefone, endereços electrónicos ou endereços IP associados que tenham sido usados na denúncia de casos ao serviço.

 

Q. O que acontece se eu perder o meu "número de confirmação" ou a minha senha?

A.  O "número de confirmação" é um identificador único para cada preocupação apresentada. Se extraviar o seu número ou a sua senha, não poderemos fornecer-lhe outros por razões de segurança. Terá de criar um novo caso e repetir os pormenores da preocupação.

 

 

Relato por telefone

Relato em linha

Gerido pela NAVEX Global | © 2017 NAVEX Global Todos os direitos reservados.